A rádio Gre-Nal conversou na segunda-feira à noite com Daniel Bins, árbitro do clássico Gre-Nal que marca o retorno do futebol nesta quarta-feira no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O apitador comentou e respondeu as perguntas relacionados ao clássico e a pressão de comandar um dos maiores clássicos do futebol Brasileiro. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Apitar um clássico: "É um momento ímpar na minha carreira, o momento que todo árbitro gaúcho quer chegar".
A pressão do Gre-Nal: "Nós estamos acostumados com pressão. Os dois times vão entrar em campo para buscar seus objetivos. A pressão é normal".
O gramado do Centenário: "O gramado é um fator muito importante pra velocidade do jogo. Ele vai influenciar no desempenho dos atletas. É um aspecto importante para ficar atento para que não traga problemas à partida".
Os cuidados com os protocolos: "Eu acho que, por todo protocolo que foi montado, com nível de segurança altíssimo, não vejo problema em reiniciar o futebol. Muitas pessoas dependem do futebol. Também pela questão do esporte como entretenimento, pra quem tá em casa".
O Veto de Porto Alegre: "O Beira-Rio tem uma estrutura excelente e seria um espaço espetacular pra esse clássico. Os vestiários da arbitragem são muito bons, mas o Centenário também tem uma estrutura boa. O pessoal tá preparando o estádio muito bem".
Preparação: "Nós estamos indo pra Flores da Cunha agora e ficaremos por lá até momentos antes do Grenal".