Texto por Colaborador: Redação 20/02/2022 - 16:43

Há um caso no Beira-Rio que é considerado quase um "mistério" para os torcedores e parte dos cronistas: a situação de Gustavo Maia.

Após marcar um golaço e salvar o SCI da derrota contra o Corinthians pelo Brasileiro do ano passado, ao contrário do que se poderia imaginar, Aguirre seguiu danda raras oportunidades ao jovem de 21 anos, quando muito somente nos minutos finais das partidas.

Com Alexander Medina, se pensou que uma nova oportunidade se abriria ao jogador, mas não: tirando 14 míseros minutos no empate com o São Luiz, pelo Gauchão, Gustavo Maia não tem sido nem relacionado pelo técnico uruguaio por questões "técnicas". Em contrapartida, 5 volantes foram relacionados contra o Brasil de Pelotas. 

Tal situação teria gerado insatisfação por parte do atleta e seu staff. Segundo o "Revista Colorada", seu empresário viria ao Beira-Rio para entender os motivos e posicionar seu descontentamento junto ao SCI, algo habitual na relação entre instituição e jogadores.

Ainda de acordo com o jornalista Thaigor Janke, a análise interna do Internacional sobre o jogador é positiva: Maia tem treinado bem. Tal relato, todavia, claramente não tem se confirmado sob o comando de Cacique, que parece ter restrições técnicas e táticas sobre o atleta, mesma situação observada por Diego Aguirre, na temporada passada. 

Com contrato por empréstimo do Barcelona até 31 de dezembro de 2022 (com valor estipulado para compra ao término do vínculo), ao que tudo indica, Maia não será adquirido, ainda mais se mantida as raras oportunidades. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram