Texto por Colaborador: Redação 15/08/2025 - 19:15

De volta após cumprir suspensão na ida das oitavas da Libertadores, Arrascaeta se reapresentou ao Flamengo para a sequência de confrontos contra o Internacional. O uruguaio estará à disposição tanto para o duelo pelo Brasileirão, neste domingo (17) às 18h30, quanto para a partida de volta da Libertadores, na quarta-feira (20) às 21h30.

Em coletiva nesta sexta-feira (15) no Ninho do Urubu, o meia rasgou elogios ao adversário e ao técnico Roger Machado, projetando jogos difíceis no Beira-Rio.

"A gente vai enfrentar um time que não cede muitos espaços e com um treinador muito inteligente. Por mais que as equipes às vezes não passem por grandes momentos, têm jogadores que são importantes em momentos decisivos", analisou o camisa 10.

## Libertadores exige cautela

Mesmo com a vantagem de 1 a 0 conquistada no Maracanã, Arrascaeta demonstrou cautela em relação ao confronto decisivo pela Libertadores. Para ele, a competição continental torna ainda mais difícil construir placares elásticos.

"Libertadores é mais difícil ainda fazer um placar que seja elástico. Acredito que com o 1 a 0 vamos com uma vantagem boa, mas não vamos pensando nesse gol. Vamos para ganhar o jogo. Antes temos um compromisso importante pelo Brasileirão para continuar na parte de cima. Acredito que seja um jogo bastante pegado", declarou.

## Elenco precisa se blindar

No clube desde 2019, o uruguaio também abordou a pressão constante no Rubro-Negro e, ao comentar polêmicas internas recentes, enfatizou a importância de "blindar" o grupo dos fatores externos.

"Quando você tem jogadores com muita experiência, respeitados, temos um grupo humano muito forte. O externo não vai abalar nosso time, nosso elenco", garantiu.

Arrascaeta foi mais específico ao tratar das situações delicadas que o clube enfrenta: "Independente de quem for, o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos. É muito difícil estar focado dentro de campo e treinando quando acontece algo assim. Mas sabemos que no Flamengo sempre acontecem muitas coisas. Eu tenho já seis anos aqui. Temos que continuar focados dentro do campo, tentando fazer o melhor".

O craque completou: "Depois, no extracampo, a gente tenta sempre nos fechar para que isso não nos prejudique. Mas, às vezes, tem algumas situações pontuais que são muito difíceis".

Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Internacional precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado garante a classificação carioca.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram