Texto por Colaborador: Redação 08/11/2023 - 05:36

Após encerrar primeira etapa das Eleições para o Conselho de Gestão, nesta terça-feira inicia oficialmente o segundo turno, previsto para o próximo dia 9 de dezembro, com a participação dos associados colorados.

Com mais de 70 mil aptos a votar, a escolha da chapa que comandará o clube no triênio 2024-2026, o pleito promete ser o mais disputado da história colorada e o de maior adesão dos sócios.

Roberto Melo avaliou o resultado e anunciou que o empresário Delcyr Sonda fará parte da gestão. Ele será vice-presidente de investimentos no futebol, que ocupará uma cadeira junto ao Conselho de Gestão. E falou sobre o novo cargo, entre outros assuntos:.

"Com muito orgulho participei desta primeira etapa, noite importante em que o Inter mostrou mais uma vez ser o clube mais democrático do Brasil. Não nos juntamos mês passado para concorrer. Nosso projeto não é do Melo, do movimento, é de muita gente. Fomos mais de 500 horas de trabalho, projeto para fazer o Inter gigante de novo. A partir de agora vamos mostrar aos associados nossos projetos (...) O Inter deu exemplo democracia pro Brasil. O Inter é o time mais democrático do país. O Inter Gigante de Novo, o projeto não é apenas meu, nem do MIG, é de vários grupos que a mais de uma o e meio estão trabalhando."

"Meu Conselho de Gestão, caso eleito, irá criar a vice-presidência de investimentos no futebol. Ela ocupará uma cadeira junto ao CG. Convidamos o Delcir Sonda, grande colorado e apaixonado pelo clube, que nos ajudou a montar grandes times... Ele vai ajudar financeiramente e captar investidor como um grande empresário que ele com uma grande rede de contatos. Essa outra pasta, o futebol faça sua escolhas, ele vai participar como os outros do conselho de gestão. Mas o futebol é prioridade para quem trabalhar com ele"

Situação de Coudet:  "Ja me manifestei sobre isso. Sempre que é possível a manutenção deve ser desejada. Essa pergunta deveria ser feita ao atual presidente. Coudet já poderia ter renovado. Presidente não fez esse movimento. Temos jogos importantes para terminar de forma tranquila. Não cabe a mim falar do Chacho".

Sobre executivo: " O Inter não pode ficar sem um executivo, sem coordenador técnico, a prioridade na nossa gestão serão os profissionais (...) Estamos encaminhando conversas com profissionais, que estão empregados, alguns que são identificados com o Inter. Anunciaremos assim que possível (...) O Inter não pode mais fazer experiências no futebol. E nós não vamos fazer".

Investimentos na base: "Precisamos investir na base e captar jogadores jovens no mercado, Max pra isso precisa de ousadia, coragem e conhecimento".

Sobre conformismo: "Ficamos fora de suas libertadores esses três anos. Não aceitaremos conformismo, buscaremos títulos a partir do gaúcho do ano que vem."

Sonda: "Recebo com muito orgulho o convite e aceitei. Me sinto honrado por participar da gestão do clube. É o que sei fazer na vida, o que aprendi com meus pais. Ajudei tantas vezes o Inter, mas o que quero, agora, junto com o Melo, é construir o CT que o clube tanto precisa".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram