Na semana decisiva do Campeonato Gaúcho, o atacante Martin Braithwaite, do Grêmio, deu declarações polêmicas que colocam em dúvida a imparcialidade da competição, novamente sem provas. Em entrevista à Band divulgada nesta terça (4), o jogador sugeriu que há uma movimentação nos bastidores para impedir o título tricolor, apontamentos já feitos anteriormente por dirigentes do Humaitá.
"Vi coisas muito exageradas durante o Gauchão. Para mim, é evidente que não querem que o Grêmio ganhe. Não quero me aprofundar nisso, porque meu foco é vencer. Meu objetivo não é apenas disputar finais, mas conquistar títulos", afirmou Braithwaite.
O atacante também reforçou a confiança na equipe para reverter qualquer obstáculo: "Nosso compromisso é terminar essa competição como campeões. Esse é o objetivo de todo o grupo, do clube e da nossa torcida. Estamos unidos e vamos buscar essa taça juntos."
Poucas horas depois da declaração do gremista, o vice de futebol do Internacional, José, usou as redes sociais para reforçar a postura do clube diante das recentes polêmicas envolvendo a arbitragem e as insinuações sobre o campeonato.
"Para que não se criem narrativas equivocadas sobre nossa solicitação de arbitragem de fora do Estado junto à FGF: nossa preocupação está nos erros recentes da arbitragem e no condicionamento do campeonato, levantado pelo rival. Não estamos questionando a moral ou a ética do torneio, nem atacando a honra de ninguém. Queremos apenas garantir que tudo se resolva dentro de campo", declarou o dirigente colorado.
A tensão cresce às vésperas do primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão 2025, marcado para o próximo sábado (8), às 17h45, na Arena do Grêmio. A partida será transmitida ao vivo pela RBS TV.
O jogo da volta será realizado no estádio Beira-Rio, casa do Internacional, que fez a melhor campanha na fase de classificação. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda definirá a data e horário do confronto decisivo.