Texto por Colaborador: Redação 02/07/2025 - 00:30

O Flamengo vive um momento complicado às vésperas do duelo com o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores, e a situação pode piorar ainda mais para os cariocas. Isso porque o atacante Bruno Henrique corre o risco de ser suspenso por um longo período, justamente em meio ao momento mais decisivo da temporada.

O jogador é alvo de um inquérito no STJD, que recomendou sua denúncia por supostamente “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à sua equipe”. A acusação é considerada gravíssima no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode render uma punição de 180 a 360 dias de suspensão, além de multa.

A Procuradoria já recebeu o resultado do inquérito e agora tem até 60 dias para decidir se formaliza a denúncia ou arquiva o caso. Ainda não há uma data definida para essa decisão. Dependendo do que for solicitado pela Procuradoria, Bruno Henrique pode até ser suspenso preventivamente, o que o tiraria imediatamente de ação — incluindo o confronto com o Inter pela Libertadores. Por enquanto, ele segue apto a jogar, mas o cenário é de incerteza, e o risco de perda é significativo.

Além dessa possível baixa de última hora, o Flamengo já tem três desfalques confirmados para enfrentar o Colorado. Gerson deixou o clube rumo ao Zenit, que pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Erick Pulgar, com fratura no pé direito, está fora por pelo menos três meses. E Arrascaeta cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na fase de grupos.

Diante desse cenário, o Flamengo pode chegar bastante desfalcado ao Beira-Rio, enquanto o SCI, que tenta se reerguer na temporada, vê a instabilidade do rival como uma oportunidade de ouro para avançar às quartas da competição continental.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram