Texto por Colaborador: Redação 09/04/2021 - 00:57

Segundo informações dos jornalistas Diogo Dantas e Igor Siqueira, do Globo, o Flamengo indicou que pretende aderir ao projeto de compra de vacinas particulares contra a Covid-19 pela iniciativa privada, após texto aprovado esta semana na Câmara dos Deputados que ainda será analisado pelo Senado Federal antes de possível sanção do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR tornou público a posição favorável ao projeto e informou que “pretende entrar no grupo de empresas que está liderando este movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira”.

No Flamengo, o presidente Rodolfo Landim sugeriu que deseja seguir o mesmo caminho, mas o clube ainda não detalhou como seria caso atuasse nessa frente.

Já no Paraná, o Athletico informou que buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os sócios que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.

No caso da equipe carioca, o programa de sócios tem sofrido queda brusca desde o início da pandemia e a proibição de público nas partidas.

Por fim, o CEO do Athletico, Mario Celso Petraglia, tem tentado mobilizar dirigentes de outros clubes a respeito do assunto mas ão há unanimidade. A CBF já manifestou interesse em apoiar a causa. Outros clubes, como Ceará, acham que a medida é interessante. Mas não houve debate interno para fechar uma posição pública.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram