O Atlético Nacional está pronto para o segundo desafio na fase de grupos da Copa Libertadores. Após estrear com goleada sobre o Nacional-URU, o time colombiano agora tem pela frente o Internacional, em Porto Alegre, onde luta para tentar seguir na liderança da chave.
O técnico Javier Gandolfi definiu os jogadores que viajaram ao Brasil. Para o setor defensivo, os goleiros Ospina, Castillo e Marquínez foram convocados, assim como os defensores Aguirre, García, Arias, Tesillo, Román, Castro, Cándido e Salazar. No meio-campo, os escolhidos foram Toscano, Zapata, Rivero, Campuzano, Torres, Arce, Hinestroza, Sarmiento, Cardona e Parra. Já no ataque, os nomes são Asprilla, Viveros e Morelos.
O clube também atualizou a situação médica do elenco. Matheus Uribe e Sebastián Guzmán já iniciaram trabalhos no campo e estão em fase de transição. Já Faber Gil trata uma enfermidade generalizada e seu retorno depende da resposta clínica.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-URU e o empate entre Internacional e Bahia, o Atlético Nacional lidera o grupo após a primeira rodada.
Além do compromisso internacional, o Verdolaga tem clássico pela frente no cenário nacional: enfrenta o Millonarios no próximo domingo, 13 de abril, pela Liga BetPlay.