As próximas semanas serão decisivas para definir quais jogadores do Inter, destaque na recuperação no Brasileirão 2024, permanecerão no Beira-Rio em 2025. O auxiliar técnico Adaílton Bolzan comentou sobre o tema no sábado (14), durante o evento Lance de Craque, promovido em Caxias do Sul pelo ídolo colorado Andrés D’Alessandro, atual diretor esportivo do clube.
“A gente conversa sempre com a direção. Sabemos que, especialmente no Brasil, quando um time se destaca, alguns jogadores atingem um nível muito importante. Os números do Wesley foram acima da média para a posição dele, não só em gols, mas em produtividade. O Vitão foi um dos melhores defensores do Campeonato Brasileiro. Poderia citar tantos outros: Bruno Gomes, Bernabei, Alan Patrick”, disse Bolzan.
Ele também destacou o interesse de clubes estrangeiros: “Sabemos que há sondagens de clubes da Europa, e às vezes é difícil para o clube brasileiro recusar. A direção sabe que, para brigarmos por títulos, precisamos de jogadores do mesmo nível. Esse é o trabalho do Mazzuco [André, diretor executivo], do D’Alessandro [Andrés, diretor esportivo] e do presidente [Alessandro Barcellos] de buscar reforços no mercado para que o Roger [Machado, técnico] e a comissão possam trabalhar e conquistar os objetivos.”
Entre as negociações em andamento, Wesley pode se transferir para o Krasnodar, da Rússia. Bruno Gomes atrai interesse da Fiorentina, e Vitão é monitorado por Napoli e Real Betis.
Sobre a busca por títulos, ele assumiu a responsabilidade diante do panorama. “Não pensamos no adversário, pensamos que o Inter precisa voltar a ganhar títulos. A torcida precisa disso. Precisamos tentar conquistar já de imediato o Campeonato Gaúcho”, afirmou Bolzan, integrante da comissão técnica desde a chegada de Roger Machado em julho de 2024.