Texto por Colaborador: Redação 27/05/2025 - 17:20

O Bahia está pronto para o duelo mais importante da temporada até aqui. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, valendo uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores.

Desde sábado em Porto Alegre, a delegação encerrou nesta terça (27), no campo da PUC-RS, a preparação para o confronto. Pela primeira vez na semana, os titulares foram a campo para o último treino antes da decisão.

Sob o comando de Rogério Ceni, a atividade contou com um coletivo tático, ajustes de posicionamento, finalizações e jogadas de bola parada. O treinador aproveitou o treino para testar variações que podem ser usadas ao longo da partida.

A tendência é de duas alterações na equipe em relação ao jogo anterior. Jean Lucas deve retornar naturalmente ao meio-campo, enquanto Willian José deve assumir o comando do ataque como titular.

A principal dúvida está na lateral-direita, com Gilberto e Arias disputando uma vaga na formação inicial.

A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto (ou Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Willian José e Erick Pulga. A confirmação oficial sairá uma hora antes do início da partida.

Por outro lado, o time não poderá contar com o zagueiro Kanu e os volantes Rezende e Erick, todos fora por questões físicas.

Para alcançar a tão sonhada fase mata-mata do principal torneio do continente Sul-Americano, a esquadra Nordestina depende apenas de si, uma vez que um simples triunfo assegura a equipe nas oitavas de final. Todavia, o histórico contra o SCI fora de casa se traduz em claras dificuldades. Sob o mando de campo dos colorados, Bahia e Internacional já se enfrentaram 30 vezes, com impressionantes 21 vitórias dos gaúchos, seis empates, e apenas três triunfos tricolores. A última vez que o Esquadrão deixou Porto Alegre com um resultado positivo após enfrentar o “Gigante da Beira-Rio” foi há mais de 10 anos, em 2014.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram