Texto por Colaborador: Redação 21/10/2025 - 18:15

Após golear o Grêmio por 4 a 0 no fim de semana, o elenco do Bahia ganhou folga na segunda-feira e se reapresentou nesta terça na Cidade Tricolor. Sob comando de Rogério Ceni, o grupo realizou o único treino antes do duelo contra o Internacional, marcado para esta quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que o treinador mantenha a formação que goleou o Grêmio. Caso decida promover alterações, as mais prováveis envolvem o retorno de Mateo Sanabria na vaga de Tiago e a entrada de Luciano Juba no lugar de Iago Borduchi. O lateral treinou normalmente com o grupo nesta terça. Já Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Erick Pulga seguem como desfalques.

O provável time do Bahia tem Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Tiago (Sanabria) e Willian José.

Inter e Bahia já se enfrentaram nesta temporada pela fase de grupos da Libertadores, com o Colorado eliminando a equipe baiana do torneio continental. Ainda assim, o atacante Ademir descarta qualquer clima de revanche no reencontro desta quarta.

"Naquele jogo, acabamos perdendo e sendo eliminados, mas não podemos ir com sentimento de revanche. Temos que dar nosso melhor para conseguir o resultado positivo. É outra competição, são pontos corridos. Precisamos fazer nossa parte para conquistar os três pontos e continuar subindo na tabela", declarou em entrevista coletiva concedida nesta terça.

O confronto citado aconteceu no final de maio, no Beira-Rio. Depois de sair atrás no placar, o Inter então comandado por Roger Machado promoveu virada com gols de Vitinho e Borré, vencendo por 2 a 1. O resultado classificou os colorados às oitavas de final e empurrou o Bahia para os playoffs da Copa Sul-Americana, o que consequentemente adiou para agora o compromisso válido pela 14ª rodada do Brasileirão, originalmente previsto para julho.

"Não é um jogo fácil. O Inter compete bastante também. Vamos ter que competir mais do que eles para conseguir o resultado", projetou o atacante.

O Internacional revisita Salvador em momento delicado. Enquanto o Bahia ocupa a sexta posição e sonha com vaga na Libertadores de 2026, os gaúchos acenderam o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento. O Vitória, que abre a zona de descenso, está a apenas quatro pontos do Colorado

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram