Texto por Colaborador: Redação 26/06/2023 - 00:00

Um dos principais temas do CNN Esportes S/A no último domingo (25) com Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, foi a Sociedade Anônima do Futebol. Na visão do mandatário colorado, todos os clubes no Brasil deveriam se inteirar sobre o tema.

"Existem dois assuntos que os clubes brasileiros devem tratar: SAF e formação de uma liga."

O clube gaúcho debate internamente o assunto em reuniões no Conselho Deliberativo para alinhar conhecimento em relação aos modelos de SAFs. O presidente do Inter deseja que a instituição esteja com a saúde financeira em dia para ter condição de discutir um modelo de financiamento futuro diferente do que entrar com um dívida ainda alta.

Segundo o Relatório Convocados de 2023, o Inter tem a 8ª maior dívida do futebol brasileiro. O valor é de R$ 604 milhões.

“A gente acredita que são ondas de formatos, de tamanhos de clubes, de endividamentos… O Internacional tem que estar preparado para isso. Nós acreditamos que o caminho é primeiro ter uma governança no modelo associativo, fazer com que o Internacional equacione seus problemas financeiros. Isso trará ao Inter uma condição de discussão de um modelo de um financiamento futuro diferente de ele entrar em um modelo agora com uma dívida ainda alta”, disse Barcellos.

Barcellos sobre liga: “Eu sou entusiasta de uma liga única. Não abro mão disso”

Já sobre a divisão entre Libra e LFF. Barcellos mostrou confiança nas negociações mas acredita que alguns clubes precisam ceder para um acordo ser finalizado:

"Falta um entendimento dos clubes como um todo, os 40 clubes, de uma forma de divisão desses recursos ao longo dos próximos 50 anos. Hoje existe uma tese que concentra recurso e outra tese que desconcentra recurso. Isso inviabiliza um acordo."

O mandatário alvirrubro mostrou preocupação com o prazo para a criação da liga e acredita que a diminuição da diferença de valores entre o que dois clubes com maiores torcidas do Brasil ganham e os demais, seja o fator determinante para que um acordo entre os integrantes da Libra e da Futebol Forte aconteça:

"Ficou muito claro para nós que o modelo de distribuição que a Liga Forte defende é o modelo mais justo e que ajuda todos os clubes a crescerem e que diminui a diferença que é hoje muito grande entre os dois maiores clubes e os demais (...) “Eu sou entusiasta de uma liga única. Não abro mão disso”.


Via https://www.cnnbrasil.com.br/

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram