Texto por Colaborador: Redação 03/05/2022 - 18:14

O presidente do Inter Alessandro Barcellos avaliou a reunião de clubes para tratar da criação de uma liga para comandar o Brasileirão ocorrida nesta terça-feira (3), em SP. Segundo GZH, a posição do SCI é favorável à criação da liga, mas a ideia em relação ao encontro desta terça-feira é de analisar minuciosamente os detalhes de proposta e do estatuto antes de assinar o documento. Detalhes como a divisão das cotas de transmissão da liga, por exemplo, ainda não foram definidos.

"Acredito que saímos deste encontro mais fortalecidos. Não foi uma imposição de regras, mas um conjunto de princípios que vai nos fazer refletir ainda mais, e assim chegar na reunião do dia 12 com fatos mais concretos. Ninguém deseja uma liga com seis ou oito clubes. Sabemos do interesse e da realidade de cada uma das instituições e de onde podemos chegar, para que o entendimento seja benéfico para todos" declarou o presidente Alessandro Barcellos.

Assinaram o acordo para criação da liga nesta terça-feira América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O oitavo clube a concordar com os termos seria o Cruzeiro, que atualmente disputa a Série B. Outros clubes da Segunda Divisão que enviaram representantes foram Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco. O Grêmio foi convidado, mas não participou. Dos times que disputam o Brasileirão, apenas Juventude e Cuiabá não enviaram representantes.

O objetivo da reunião era atrair os emergentes que compõem o “Forte Futebol”, unificar os interesses dos clubes e oficializar a criação de uma só Liga. Nele, estão Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Juventude e Goiás, com o paranaense Mário Petráglia à frente.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 12 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e deve contar com a presença das 40 equipes que integram a primeira e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o jornalista PVC, embora haja expectativa de que a próxima reunião contemple os 40 clubes, ainda há oposição. Alguns dirigentes do Futebol Forte chamam a nova Liga Brasileira (LIBRA) de Clube dos Oito.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram