Texto por Colaborador: Redação 11/11/2025 - 13:28

Na última segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou os detalhes do Campeonato Gaúcho de 2026, que terá uma nova fórmula de disputa. As 12 equipes foram divididas em dois grupos, com times de uma chave enfrentando os da outra na fase inicial. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos disputarão o quadrangular do rebaixamento.

A mudança foi necessária devido ao novo calendário do futebol brasileiro, que terá o Campeonato Brasileiro começando ainda em janeiro. Com menos datas disponíveis, o Gauchão terá um máximo de 11 partidas até o encerramento da competição.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, comentou a alteração e destacou que a federação precisou se adaptar à nova realidade do calendário nacional.

“A evolução do calendário brasileiro fez com que a federação tivesse que adequar as datas e mudar a fórmula do campeonato de forma que contemplou aquilo que é possível. Nós viemos aqui para corroborar com as decisões que foram tomadas, questionamos algumas questões mais simples, pontuais, mas acho que ficou de bom tamanho”, afirmou o dirigente.

Barcellos também revelou que o clube já conhece parte dos confrontos antes da divulgação oficial da tabela: “Foi distribuído os grupos e os confrontos e agora, com um pouco mais de tempo, a federação deve liberar a tabela completa. Mas já sabemos quem são os adversários que jogarão em casa, que jogaremos em casa e que jogaremos fora. Está bastante equilibrado em termos de distâncias e acho que essa foi uma preocupação importante que a federação tomou para ela”, completou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram