Texto por Colaborador: Redação 11/12/2025 - 13:15

Segundo informações do GZH, o presidente Alessandro Barcellos trabalha contra o tempo para tentar apresentar novidades na entrevista coletiva marcada para sexta-feira. Após as saídas de José Olavo Bisol, André Mazzuco e Andrés D'Alessandro, o mandatário precisa reorganizar rapidamente o departamento de futebol e conta apenas com esta quinta-feira para encaminhar decisões — entre elas, o futuro de Abel Braga.

Abel, que salvou o Inter na última rodada do Brasileirão, será consultado sobre seus planos para 2026. Apesar do incômodo inicial com as mudanças internas, ele não descarta assumir o cargo de diretor esportivo e teria autonomia para participar da montagem da nova estrutura.

A prioridade da direção é definir o diretor executivo. Dois nomes são considerados os principais: Fabinho Soldado, hoje no Corinthians, e Deive Bandeira, atualmente no Botafogo.

O alto salário de Fabinho e o calendário do clube paulista podem dificultar sua liberação. Deive, ex-diretor de mercado do Inter, estaria disposto a retornar em função maior. Julio Rondinelli, que deixou o Juventude, também é cogitado.

Caso não haja acordo com Abel para a área esportiva, o clube terá de buscar outro profissional para a função, preferencialmente alguém com experiência de vestiário e ligação com o Inter.

Enquanto as definições não chegam, os diretores Ricardo Caco Sobrinho e Felipe Dallegrave seguem mapeando o mercado e avaliando possíveis treinadores para a temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

93 pessoas já votaram