Texto por Colaborador: Redação 08/07/2025 - 12:32

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou que o clube fará questão de participar ativamente das discussões sobre a criação de um modelo de fair play financeiro no futebol brasileiro. A proposta tem ganhado força nos bastidores da CBF diante de conflitos entre clubes, aumento nos valores de transferências e a entrada das SAFs no cenário nacional.

Em entrevista à GZH, Barcellos destacou a importância de um modelo adaptado à realidade brasileira: "O Inter fez questão de participar da comissão e trazer elementos que são fundamentais, como o próprio fair play financeiro. Tem de cuidar que ele não aumente o fosso entre os com maior receita e os com menores receitas. Temos inúmeras ideias e ações para contribuir para criar um modelo brasileiro.

O dirigente também frisou que não se trata de copiar modelos internacionais, mas de criar uma solução com base nas particularidades do futebol no país: "Não vamos importar modelo, há particularidades, momentos diferentes com investimento externos que precisam ser regularizados. Se for só a criação de um teto de gastos, não nos interessa. Isso aumentaria o fosso. Tem de ter adequações para avançar no investimento (de quem gera menos receita) e, quem tiver mais capacidade, que tenha um limite" concluiu.

A proposta de fair play financeiro é discutida por representantes da Liga Forte União e da Libra, com o objetivo de evitar desequilíbrios financeiros e "calotes" em negociações entre clubes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram