Texto por Colaborador: Redação 14/04/2025 - 05:50

O empate sem gols entre Inter e Fortaleza, neste domingo (13), gerou forte indignação na cúpula colorada. O presidente Alessandro Barcellos criticou duramente a arbitragem, destacando um lance polêmico na segunda etapa, quando David Luiz acertou a cabeça do zagueiro Rogel dentro da área após um cruzamento.

De acordo com o comentarista de arbitragem Diori Vasconcellos, da Rádio Gaúcha, o pênalti deveria ter sido assinalado. Para Barcellos, a jogada foi clara:

— Não gostamos de vir a público falar de arbitragem, mas esse lance precisa ser registrado. Para nós, foi um pênalti claríssimo. O Rogel ia finalizar quando foi atingido. O David Luiz já tinha amarelo, poderia ter sido expulso. Assim como o lance do Vitinho, que também poderia ter rendido cartão vermelho — reclamou o dirigente.

Barcellos ainda cobrou uma postura firme da CBF e mencionou o caso do árbitro Marcelo de Lima Henrique, recentemente afastado:

— Queremos saber se as coisas vão funcionar como a CBF prometeu. O que aconteceu hoje merece o mesmo tratamento do jogo contra o Cruzeiro.

Com o empate, o time de Roger Machado soma cinco pontos em três partidas e ocupa o sexto lugar no Brasileirão. Na saída de campo, Rogel comentou o lance:

— Subi para cabecear, a bola estava em condição de disputa e levei um golpe na cabeça. O árbitro disse que houve contato, mas que foi jogada normal. Mas, pela altura da bola e pelo contato, pra mim foi um pênalti claro — disse o uruguaio.

Nas redes sociais, o vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, também criticou a não marcação:

— Resultado fora importante, mas com lance capital, que poderia nos dar a vitória. Curioso para saber se haverá relatório da CCEI e qual será a posição tomada! — publicou no Twitter.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

130 pessoas já votaram