Reprodução / TV INTERAlessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para explicar a demissão de Roger Machado e não escondeu o peso da decisão. O presidente do Internacional foi direto ao assumir a responsabilidade e admitir que o clássico perdido foi o limite para manter o técnico.
"Tomamos a decisão em conjunto no departamento de futebol e conselho de gestão pelo desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares", explicou o mandatário colorado.
Barcellos justificou o timing da mudança: "Tínhamos a oportunidade de dar resposta em um clássico em casa para retomar o trabalho. Não foi possível. Entendemos tomar esta decisão. Agora é começar a trabalhar o novo comando."
## Mundo paralelo?
Mesmo com a situação complicada na tabela, o presidente mantém otimismo: "Olhando para cima, para uma Libertadores, que fica mais distante, mas trabalhando com foco, mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito."
Questionado sobre possíveis demissões no departamento, foi categórico: "A decisão tomada agora é pela mudança da comissão técnica. A gente seguiu o trabalho e as avaliações porque tinha convicção de que era possível mudar."
## Mercado restrito para novo técnico
Barcellos admitiu as dificuldades para encontrar um substituto: "O Roger era nosso treinador até uma hora atrás. Não fizemos trabalho nem seria correto pensar no novo técnico antes."
"Sabemos que o mercado não tem grandes opções. Digo no sentido de número, não de estatura. Restringe neste momento de meio de temporada. Torna a tarefa mais difícil", reconheceu.
## Quebra de ciclo vicioso
O presidente lamentou a repetição de padrões negativos: "Queríamos ter saído deste círculo vicioso. Começar trabalho no meio, crescer, expectativa para o ano seguinte e não se confirmar. Interrompe e começa de novo."
Barcellos destacou que o Inter evita trocas constantes: "O Internacional não gosta de mudar treinadores. Se olhar a rotatividade, com poucas exceções, a maioria no Brasil tem trocado uma vez por ano ou mais. A gente tenta enfrentar isto."
## Responsabilidade da direção
O mandatário assumiu total responsabilidade: "Já tomamos decisões em outros momentos de alterar o departamento e manter a comissão. A responsabilidade é da direção... Ninguém tem permanência garantida."
"Não quero entrar em polêmica. É necessário informar o que é nossa responsabilidade enquanto clube, entrando no último ano de mandato, pensando primeiramente no clube... Hoje foi o nosso limite. Por isto tomamos esta decisão."
## Pedido de desculpas
Barcellos encerrou com um pedido público de desculpas: "Pedir desculpas ao torcedor por este momento, por esta derrota que dói muito em todos nós. Precisamos trabalhar. O Internacional é muito grande."
O presidente ainda defendeu o elenco: "Acreditamos neste grupo. Tem potencial para estar muito além do que está hoje. Já demonstrou isso em outros momentos."
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR
26/01
17:00
Portal revela detalhes do tumulto no túnel do Beira-Rio após vitória Colorada no Gre-Nal