Texto por Colaborador: Redação 21/09/2025 - 21:41

Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para explicar a demissão de Roger Machado e não escondeu o peso da decisão. O presidente do Internacional foi direto ao assumir a responsabilidade e admitir que o clássico perdido foi o limite para manter o técnico.

"Tomamos a decisão em conjunto no departamento de futebol e conselho de gestão pelo desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares", explicou o mandatário colorado.

Barcellos justificou o timing da mudança: "Tínhamos a oportunidade de dar resposta em um clássico em casa para retomar o trabalho. Não foi possível. Entendemos tomar esta decisão. Agora é começar a trabalhar o novo comando."

## Mundo paralelo?

Mesmo com a situação complicada na tabela, o presidente mantém otimismo: "Olhando para cima, para uma Libertadores, que fica mais distante, mas trabalhando com foco, mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito."

Questionado sobre possíveis demissões no departamento, foi categórico: "A decisão tomada agora é pela mudança da comissão técnica. A gente seguiu o trabalho e as avaliações porque tinha convicção de que era possível mudar."

## Mercado restrito para novo técnico

Barcellos admitiu as dificuldades para encontrar um substituto: "O Roger era nosso treinador até uma hora atrás. Não fizemos trabalho nem seria correto pensar no novo técnico antes."

"Sabemos que o mercado não tem grandes opções. Digo no sentido de número, não de estatura. Restringe neste momento de meio de temporada. Torna a tarefa mais difícil", reconheceu.

## Quebra de ciclo vicioso

O presidente lamentou a repetição de padrões negativos: "Queríamos ter saído deste círculo vicioso. Começar trabalho no meio, crescer, expectativa para o ano seguinte e não se confirmar. Interrompe e começa de novo."

Barcellos destacou que o Inter evita trocas constantes: "O Internacional não gosta de mudar treinadores. Se olhar a rotatividade, com poucas exceções, a maioria no Brasil tem trocado uma vez por ano ou mais. A gente tenta enfrentar isto."

## Responsabilidade da direção

O mandatário assumiu total responsabilidade: "Já tomamos decisões em outros momentos de alterar o departamento e manter a comissão. A responsabilidade é da direção... Ninguém tem permanência garantida."

"Não quero entrar em polêmica. É necessário informar o que é nossa responsabilidade enquanto clube, entrando no último ano de mandato, pensando primeiramente no clube... Hoje foi o nosso limite. Por isto tomamos esta decisão."

## Pedido de desculpas

Barcellos encerrou com um pedido público de desculpas: "Pedir desculpas ao torcedor por este momento, por esta derrota que dói muito em todos nós. Precisamos trabalhar. O Internacional é muito grande."

O presidente ainda defendeu o elenco: "Acreditamos neste grupo. Tem potencial para estar muito além do que está hoje. Já demonstrou isso em outros momentos."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram