Ricardo Duarte/InternacionalNo final da manhã desta terça-feira (28), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva após o treino no CT Parque Gigante. O mandatário colorado iniciou com uma declaração antes de abrir espaço para perguntas da imprensa.
"Entendemos as dificuldades que estamos enfrentando. Sempre buscamos soluções e, neste momento, também, como presidente do Sport Club Internacional, peço o apoio do torcedor. Que nunca nos abandonou e que vai, tenho certeza, fazer a diferença nessas últimas oito rodadas", destacou.
O presidente alvirrubro comentou sobre a importância do apoio da torcida e ressaltou a relevância do povo colorado nas arquibancadas.
"Eu mesmo como torcedor do Internacional já fui chamado para apoiar o clube em momentos assim, me senti tocado como torcedor e não abri mão de levar minha família. Eu acho que precisamos ter esse momento, de chamar o torcedor, afastar as divergências e olhar para o clube, ajudando-o a passar pelas dificuldades."
Barcellos falou sobre o trabalho do dia a dia e detalhou relações do ambiente no CT Parque Gigante, destacando a confiança no elenco e na comissão técnica. "Acredito no trabalho. Ele é feito e os ajustes são perseguidos. A gente enxerga na comissão e nos jogadores o compromisso de mudar esse momento. Temos obrigação de acreditar, apoiar e trabalhar para que isso aconteça. Nós vamos fazer isso até o último dia, com convicção e acreditando."
Durante a coletiva, Barcellos fez um apelo por "pacificação" com a torcida, para que os colorados deixem de lado nomes, dirigentes ou individualidades em prol do Inter e da instituição. "Vou tratar dos problemas de forma pública depois que resolvermos nossa vida em 2025. Vamos prestar todas as contas ao torcedor. Precisamos sair dessa. E logo", declarou o mandatário.
**Outras declarações de Alessandro Barcellos:**
**Sobre prioridades do momento:**
"Não é o dirigente que está pedindo. Todas necessidades - muitas delas concordando e outras discordando - serão objeto de análise depois de resolvermos nossos problemas."
"Não se trata de gostar ou não do presidente. Se trata de gostar do Inter. Temos convicção que temos de fazer mais. Realidade é passada pela direção e comissão técnica para o grupo. Todos sabemos que precisamos de algo a mais."
**Sobre avaliações individuais:**
"Não vou fazer avaliações individuais neste momento. Mas me comprometo de fazê-las no final do ano. Esse é o grupo de jogadores, comissão técnica e departamento de futebol que teremos até o fim do ano."
**Sobre salários:**
"Não há salários atrasados no Inter. Todas movimentações de salário foram pactuadas, combinadas e cumpridas com o grupo. Este é um assunto que surge como tentativa de justificar algo que não existe."
**Sobre fator psicológico:**
"Fator anímico precisa ser melhorado. Momento que estamos passando faz com que a gente precise trabalhar mais isso. A vinda do Bolívar aqui não tem a ver com isso - foi uma iniciativa dele."
"Não vou fugir da pergunta. Estamos trabalhando para que o fator anímico tenha mudança de postura no trabalho. Temos aqui muita gente que já passou por momentos difíceis na carreira. Temos que mostrar a responsabilidade para sair disso. D'Alessandro viveu momentos difíceis aqui, por exemplo, e tenta externar isso sempre."
**Sobre o trabalho da comissão técnica:**
"Não vou fazer avaliações do trabalho neste momento. Nós mudamos a comissão técnica e estamos trabalhando para que as coisas se estabilizem. Os últimos jogos fora de casa, por óbvio, estão fora do nosso planejamento. A situação fica mais difícil. Já poderíamos ter resolvido a questão Z-4."
**Sobre limitações financeiras:**
"Por razões, que não quero que fique parecendo desculpas pelo momento, não vou ampliar o debate. O cobertor é curto. Qualquer desvio do planejamento, o risco é maior. Não seria justo ampliar o debate neste momento sobre a situação do clube."
**Sobre confiança no trabalho:**
"Acredito no trabalho e aqui o trabalho é feito. Os ajustes são perseguidos. A gente resolve um problema, aparece outro. Enxergamos na comissão e nos jogadores - por mais que exista dificuldade - compromisso com mudar esse momento."
**Pedido à torcida:**
"Confiem no trabalho e naqueles que vão entrar com nossa camisa nos jogos. Confiança é a palavra. Equipes oscilam por falta de confiança. É necessário recuperar o que se perdeu em algum momento. Jogador não pode duvidar da sua capacidade. Não podemos passar por isso agora."
**Sobre o que precisa ser feito:**
"Temos que fazer tudo. Muita coisa aqui dentro: tático, técnico, ponto de vista da mobilização interna, são detalhes que precisam estar atentos na reta final. É o que estamos fazendo. Tudo que envolve direção, comissão e jogadores. Trabalho de forma forte."
"Espírito aqui é de reconhecer que temos equívocos. A forma como você reconhece e trabalha soluções é que são diferentes. Vou tratar dos problemas de forma pública depois que resolvermos nossa vida em 2025. Vamos prestar todas as contas ao torcedor."
**Sobre mobilização para domingo:**
"Precisamos de uma mobilização grande para domingo. Dar um passo importante para resolver o tema do Z-4 e, com isso resolvido, vamos tratar das análises individuais do trabalho. E buscar retomar o caminho que gostaríamos de estar percorrendo."
**Sobre conversa com o grupo:**
"Quando terminou o jogo no RJ, eu tive uma conversa com o grupo e foi colocado exatamente o que estou colocando aqui. Com mais veemência e cobrança. É difícil, mas é necessário. O que falamos lá dentro, é o mesmo discurso para fora. A gente fala em cobrar."
O Internacional volta ao Beira-Rio no domingo (02/11), às 18h30, contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sócios e sócias de todas as modalidades têm entrada gratuita para o confronto, mediante check-in ou aquisição de ingresso a custo zero. Não sócios(as) contam com ingressos por apenas 20 reais em todos os setores das áreas livres do Gigante.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada