Texto por Colaborador: Redação 08/12/2025 - 05:05

O Inter conseguiu o que parecia impossível e escapou do rebaixamento para a Série B neste domingo (7). Após vencer o Bragantino e contar com derrotas de Ceará e Fortaleza para sair do Z-4, o presidente Alessandro Barcellos se manifestou em pronunciamento. Não quis responder às perguntas.

O dirigente prometeu dar uma coletiva ao longo da semana para responder a questionamentos de repórteres, mas, nesta noite, apenas falou sobre o feito de escapar da queda.

"Quero primeiramente agradecer ao torcedor que acreditou e esteve presente hoje no Beira-Rio. Aqueles que não vieram também têm certeza de que acreditaram que sairíamos desse momento. Não é motivo de comemoração, mas, sim, de rompimento. A decisão de não dar a coletiva hoje foi exatamente pelo sucesso, para deixarmos o torcedor extravasar. Temos de considerar um aprendizado para que não venha a se repetir na vida do Inter", declarou.

Alessandro Barcellos ainda fez questão de fazer um agradecimento a Abel Braga que deixou a aposentadoria como treinador para comandar o time nos dois últimos jogos do Brasileirão. No momento em que muitos torcedores pedem uma estátua para o treinador, o presidente prometeu uma homenagem no complexo do Beira-Rio.

"Agradecimento de forma muito especial a esse cara (Abel Braga) que acabou de sair daqui. Abel está na história do Inter, junto com ele o Leomir e o professor Élio Carravetta, mas especialmente ao Abel, que já tem uma história maravilhosa no Inter e escreveu hoje mais um capítulo nesse livro maravilhoso e gigante que é o nosso clube. Tenho certeza absoluta de que ele foi fundamental para que as pessoas pudessem superar."

Homenagem a Abel

Barcellos declarou que a presença de Abel foi muito importante para o time escapar da Série B, e reforçou que o técnico campeão mundial merece uma homenagem.

"Temos que agora cumprir aquilo que conversamos com algumas pessoas da direção. Já passou a hora de fazermos uma homenagem no complexo Beira-Rio. Vamos trabalhar e ver qual será a melhor forma, mas que seja grandioso e à altura do que o Abel tem como mais esse feito", bateu Barcellos, que encerrou afirmando que a diretoria precisa aprender com os erros cometidos na temporada 2025.

"Temos que aprender. A direção assume toda a responsabilidade por ter sido um ano muito ruim no ponto de vista de desempenho. Sabemos o tamanho do desafio para o ano que vem e iremos precisar de todo o mundo. Vamos precisar de união no clube, de paz. Devemos ganhar um ano e não perder o ano. Ano eleitoral é de debate, mas temos que ganhar esse ano. Ganhar o ano é trazer para o clube todos os colorados que querem ajudar o Inter", finalizou.

"A reestruturação do Inter não pode esperar mais um ano. E vai precisar de todos. Temos que trazer pra dentro da gestão quem quer ajudar. Só com gestos desse tipo vamos conseguir superar as adversidades."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram