O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, esclareceu a situação envolvendo a saída de Thiago Maia, que esteve muito próximo de deixar o clube para jogar no Santos neste ano. Em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, Barcellos explicou que a negociação seria financeiramente interessante para o Inter e que ele fez de tudo para concretizar o negócio.
“Infelizmente, o Santos nos enviou um documento assinado com todas as cláusulas, inclusive dizendo que tinha garantias para dar ao Flamengo, e assim liberamos ele para viajar. O que aconteceu é que as garantias não foram aceitas pelo Flamengo, que está no direito dele”, revelou o presidente.
Barcellos ainda destacou que manteve contato com os presidentes dos dois clubes e reiterou que o Inter tentava resolver um problema financeiro. Com o impasse, Thiago Maia acabou retornando ao Inter, onde terá que retomar seu espaço no time, agora em uma posição mais distante entre os volantes, com a missão de reconquistar a confiança de Roger Machado.