Em entrevista à Rádio Grenal nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, abordou diversos assuntos importantes para o clube neste momento decisivo da temporada. Ele destacou o trabalho do Inter no planejamento para a semifinal do Campeonato Gaúcho e a postura do clube diante de recentes declarações e críticas.
Sobre o comportamento de alguns dirigentes e a incitação ao ódio, Bisol foi enfático:
"A gente repudia todo o tipo de ofensa às pessoas e incitação ao ódio. Desde o início do campeonato, não protagonizado pelo Inter, isso vem sendo feito por outros dirigentes."
Em relação à semifinal do Gauchão, o vice-presidente foi cuidadoso e evitou qualquer especulação sobre uma possível final contra o Grêmio. Para ele, o foco está totalmente no Caxias, adversário da equipe na fase atual da competição:
"Temos muito cuidado em projetar a final do Gauchão porque estamos na semifinal, nosso adversário é o Caxias. Não vamos falar em um possível Gre-Nal sem antes ter passado pela semifinal."
No campo das negociações, Bisol revelou que o Inter segue atento ao mercado, principalmente em busca de reforços para o setor defensivo. Ele mencionou o nome de Elián Irala, volante que está sendo observado pelo clube, mas destacou a necessidade de ter alternativas caso as negociações não se concretizem:
"O Elián Irala é um atleta que está no radar. A gente não pode ficar focado somente em uma realização contratual, porque se nós esbarrarmos no valor precisamos ter um plano A, B, C e D."
O dirigente também falou sobre a busca por um lateral-direito e confirmou o interesse do Inter em William, lateral que é visto como uma boa opção para o time:
"O William é um lateral afirmado. É um atleta que tem mercado. Estamos no mercado buscando um lateral-direito, sim. Também estamos tentando buscar um zagueiro."
Em relação às polêmicas recentes envolvendo críticas ao clube, Bisol defendeu a postura do Inter, ressaltando que o clube não se colocou como responsável por solicitações de árbitros de fora:
"Não há de se colocar no mesmo nível e patamar aquilo que está sendo dito, sobre assalto, perseguição de CPFs, coação, com o patamar de debate que o Inter estabeleceu. Aliás, o Inter estabeleceu este debate depois de ouvir muito."
"De maneira alguma o Internacional se colocou como alguém que solicitou árbitros de fora."
Por fim, Bisol também comentou sobre as lesões que atingiram o elenco, mas elogiou o desempenho de jogadores da base, como o zagueiro Victor Gabriel, que tem se mostrado uma grata surpresa nesta temporada:
"Embora as baixas que tivemos com lesões, temos demonstrado gratas surpresas. A gente já tinha convicção em alguns atletas oriundos da base, como o Victor Gabriel na zaga."
O Inter segue com os olhos voltados para a semifinal do Gauchão, onde busca a classificação para a final e continuar sua luta pelo título estadual após mais de oito anos.