Texto por Colaborador: Redação 27/06/2025 - 03:30

As contratações de Rafael Borré e Enner Valencia marcaram o Internacional nos últimos anos, tanto pelo impacto midiático quanto pelo investimento financeiro envolvido. No entanto, os altos valores não se traduziram em entregas à altura até aqui — e, por isso, especulações sobre uma possível saída da dupla se tornaram frequentes.

Em entrevista exclusiva ao Correio do Povo na quinta-feira, o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol garantiu que o Inter não planeja negociar nenhum dos dois nesta janela. Mas deixou claro: tudo depende do mercado.

“Eles são responsáveis e parte do nosso projeto. A estatura destes atletas, com experiência e títulos no currículo, é importante para o grupo. Eles tiveram momentos não tão bons, mas confiamos neles e sabemos que serão importantes para o time”, afirmou o dirigente.

Apesar da confiança, Bisol admitiu que nenhuma proposta é descartada. Com a necessidade de bater a meta orçamentária de R$ 160 milhões em vendas, o Inter avalia todas as possibilidades. “Não existe jogador inegociável. Óbvio que, se chegar uma proposta, vamos colocar na mesa, avaliar para ver se é boa para todos e decidir. Mas, neste momento, não tem nada nesse sentido.”

O dirigente também reconheceu que, diante das atuais limitações financeiras, contratações de impacto como as de Valencia e Borré dificilmente se repetirão tão cedo. A prioridade agora é apostar em eficiência, criatividade e reforços pontuais, dentro da realidade do clube.

Enquanto isso, os dois atacantes curtem os últimos dias de férias e devem se reapresentar neste sábado, no CT Parque Gigante, junto com o restante do elenco, para iniciar a preparação para o segundo semestre — que terá Copa do Brasil, Libertadores e a missão de sair da parte de baixo do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram