Texto por Colaborador: Redação 08/10/2023 - 13:02

Em entrevista à Rádio Guaíba, neste domingo, o eterno capitão Bolivar, avaliou a importância do clássico GreNal e como chega o Inter para o embate no Beira-Rio. Confira suas avaliações:

Importância do Clássico: “É uma sensação prazerosa, todos sabem a grande do clássico Gre-Nal, mesmo o jogador experiente tem frio na barriga e ansiedade. Quando é o primeiro na vida do jogador, é uma partida difícil por conta da pressão. É preciso saber dentro do grupo a importância do clássico e isso vai acontecendo naturalmente, pela responsabilidade que é vencer (...) Quando tem um time que hegemonia como tivemos, fica mais difícil ainda. A responsabilidade aumenta e mesmo teoricamente um time ser melhor do que o outro, na hora do jogo isso não existe e é tudo igual. Sempre enfrentamos um Grêmio muito competitivo, o Borges era um centroavante que incomodava muito, o Gladiador era um que pisava na área todo momento, o Douglas também foi difícil, para marcar e não deixar que ele acertasse passes.”

"A bola acabava procurando o Índio, ele tinha um posicionamento incrível, ele crescia nesses tipos de jogos e era coroado com gols. Não adiantava fazer uma marcação alta, ele sempre dava um jeito de se posicionar para marcar (...) Jogar em um Beira-Rio lotado, com o torcedor apoiando e empurrando o time, e vencer o clássico é uma sensação maravilhosa. No último Gre-Nal do Olímpico em 2011 foi algo maravilhoso, ver o vermelho e branco da torcida do Inter apoiando.”

Como chega o Inter: “Sempre quando tem uma derrota como aconteceu pro Fluminense, às vezes ela pesa psicologicamente, os jogadores estão com um desgaste emocional muito grande, pela forma que foi a eliminação. Eu acho que o torcedor fica frustrado, mas o jogador fica ainda mais, porque ele não gosta de perder e se frustra por isso acontecer, dessa maneira, como foi (...) “Não podemos fazer terra arrasada e achar que está tudo errado. O Inter vinha sendo elogiado por todos pelas partidas que fez na Libertadores, acredito que deve ter uma continuidade do grupo e deve se manter uma equipe, por já ter um padrão.”

“Vou acompanhar o Gre-Nal de casa, os últimos jogos tem me remetido uma saudade, uma dor muito forte, um sentimento de querer estar no campo e ajudando. Vou torcer pelo meu Inter e esperar que seja uma vitória para alegrar o dia.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram