Texto por Colaborador: Redação 14/12/2025 - 16:22

Uma informação divulgada pelo portal Globoesporte.com revela que Borré estaria disposto a seguir no Internacional mesmo em caso de rebaixamento à Série B, algo que só foi evitado na última rodada do Brasileirão. O clube não conseguiria manter o seu alto salário na segunda divisão e ele, no entanto, já havia se colocado à disposição para reduzir os vencimentos.

A reunião para tratar deste tema teria ocorrido antes da derrota de 3 a 0 para o São Paulo, na Vila Belmiro, na penúltima rodada. Neste jogo, que marcou a reestreia do técnico Abel Braga, Borré iniciou no banco de reservas e só entrou durante o confronto.

"Na conversa, o jogador manifestou interesse em seguir no Beira-Rio na próxima temporada, independentemente de divisão no âmbito nacional. O presidente Alessandro Barcellos alegou que, em caso de rebaixamento, não conseguiria arcar com os valores. O colombiano, então, disse ao mandatário que desejava se redimir e ajudar o clube na retomada – mesmo que isso significasse ter seu salário reduzido. Estava disposto a confeccionar um novo contrato, fato que pegou Barcellos de surpresa", diz matéria do jornalista Tomás Hammes.

A tendência é que a diretoria volte a conversar com Borré para alinhar a próxima temporada, mas é provável que o atacante permaneça no elenco buscando reviver bons momentos em campo. No momento, não há propostas concretas na mesa do Inter de outros clubes interessados no colombiano.

Borré se manifesta nas redes sociais

Experiente dentro do futebol, com passagens pela Europa, Borré reconheceu em recente post na web ter vivido o desafio mais difícil da carreira com o Inter tão próximo do rebaixamento. Ele foi titular no jogo da permanência contra o Bragantino.

"O futebol, que tantas alegrias me deu ao longo destes anos, me colocou o desafio mais difícil da minha carreira. Em uma temporada que começou de forma incrível, acabamos salvando este grandioso clube nos acréscimos. Não me resta mais do que agradecer a Deus, à minha família, aos meus companheiros e aos diretores, membros da equipe técnica e à minha equipe de trabalho por não desistirem, e à bola por me dar este ensinamento que me permitirá voltar mais forte", postou Borré.

River Plate rejeita proposta

Por fim, ainda conforme o setorista Lucas Collar, Rafael Borré foi oferecido ao River Plate. Embora seu contrato com o Inter vá até 2028, o staff do atacante ofereceu o nome para a diretoria argentina visando a próxima janela de transferências. No entanto, a partir de Núñez decidiram rejeitar a proposta de contar com o colombiano.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

97 pessoas já votaram