Texto por Colaborador: Redação 11/06/2023 - 23:50

O Botafogo está fora da Liga do Futebol Brasileiro, a Libra, mas tão pouco irá para a Liga Futebol Forte (LFF), na qual o Inter faz parte. A informação foi divulgada pelo dono da SAF do clube, o norte-americano John Textor. Em entrevista ao ge, ele explicou a decisão e revelou quais são os planos para vender os direitos de imagem de transmissão do Alvinegro Carioca. Além do alvinegro, Cruzeiro e Vasco cogitam sair da Libra:

"Prometi à organização social (do Botafogo) que investiríamos R$ 450 milhões em um período de três anos. Perdemos dinheiro todos os anos. Nossas despesas estão em cima e nossas receitas estão aqui embaixo. Perco quase US$ 50 milhões por ano construindo não apenas a equipe, mas a organização (...) Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil (...) Eu me preocupo. Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência para isso. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar".

John Textor não vai se juntar ao Forte Futebol, outro bloco de clubes, e pretende comunicar na próxima semana a saída da Libra. A posição agora é de negociar de forma independente.

"Há uma coisa que estou esperando e que não devo esperar, que são minhas receitas de mídia, televisão. Não vou perder dinheiro para sempre esperando. Então eu vou para o meio. Posso dizer que a Libra não tem uma governança adequada para a liga. A Libra foi criada com uma diretoria e uma liderança que nem incluía todos os clubes. Acredito no modelo da Premier League, no qual todos os clubes estão representados no Conselho de Administração (...)  Eu não estou apenas me movendo para o meio. Vou fazer acordos comerciais com os direitos de mídia do Botafogo que são benéficos para o Botafogo. Esse é um bom exemplo do que acredito que todos os clubes deveriam fazer, os negócios individuais. Posso me juntar a outros clubes no futuro, mas não estou entrando na liga pelo futebol. Não estou esperando pela Libra. Estou cansado de esperar".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram