Texto por Colaborador: Redação 29/06/2025 - 02:00

Gianni Infantino, presidente da Fifa, marcou presença no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para acompanhar a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. E durante sua visita, o dirigente falou sobre a possibilidade de o Brasil ser o próximo país a receber a competição.

“Sim, o Brasil pode ser a próxima sede do Mundial. Conversamos com o presidente da CBF, que sinalizou essa possibilidade. Ainda não tomamos uma decisão, mas sabemos que o país também será sede da Copa do Mundo Feminina em 2027. O futebol mundial voltará ao Brasil, e isso é fantástico”, disse Infantino à TV Globo.

A ideia de sediar o torneio partiu da própria Confederação Brasileira de Futebol. No último dia 20 de junho, o presidente da entidade, Samir Xaud, se reuniu com Infantino e manifestou oficialmente o interesse em organizar o Mundial de Clubes de 2029.

Infantino também aproveitou para elogiar o desempenho dos clubes brasileiros na atual edição do torneio. Com Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense classificados para as oitavas de final, o presidente da Fifa exaltou o impacto do futebol brasileiro nos Estados Unidos.

“É fantástico o que o futebol brasileiro tem feito aqui neste Mundial. O mundo inteiro ama o futebol do Brasil. Ter quatro clubes participando — e todos avançando às oitavas — é um sucesso enorme. E os torcedores brasileiros também são incríveis, preciso agradecer a eles”, afirmou.

Por fim, o dirigente comentou sobre uma possível mudança no formato do torneio. A Fifa estuda reduzir o intervalo entre as edições do Mundial de quatro para dois anos.

“Vamos analisar tudo após esta edição. Conversar com clubes, confederações, e entender qual é o melhor caminho para o futuro do Mundial. O que já sabemos é que o torneio é um enorme sucesso e coloca os clubes do mundo inteiro em evidência. Isso é essencial para a Fifa”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram