Texto por Colaborador: Redação 08/08/2025 - 01:00

O atacante Bruno Henrique estará disponível para os confrontos decisivos contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores. O julgamento do jogador do Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi marcado apenas para 1º de setembro, após a distribuição do inquérito que o investiga.

Caso seja condenado, Bruno Henrique pode pegar até dois anos de suspensão, além de 24 jogos de gancho e multa que pode chegar a R$ 200 mil. Por enquanto, porém, o camisa 27 segue liberado para atuar normalmente.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG nos pênaltis na última quarta-feira (6), o Rubro-Negro lida com alguns desfalques no departamento médico. De la Cruz continua em recuperação de um problema no joelho, Danilo sofreu lesão na coxa e Erick Pulgar passou por cirurgia após fraturar o pé.

Em contrapartida, o técnico flamenguista deve reconquistar duas peças importantes. Bruno Henrique e Luiz Araújo, que foram poupados no jogo de volta contra o Galo por controle de carga, devem retornar normalmente ao grupo. A dupla já estará à disposição para o duelo contra o Mirassol, último compromisso antes da sequência de três jogos contra o Colorado.

Diferentemente do Inter, que deve poupar seus principais jogadores neste fim de semana, o Urubu planeja ir com força máxima visando manter a liderança do Brasileirão. A provável escalação inclui Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Saúl, Allan, Arrascaeta, Plata, Samuel Lino e Pedro.

Uma novidade pode aparecer durante a partida: Carrascal, recém-registrado no BID da CBF, está apto para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra ao longo do confronto.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram