Texto por Colaborador: Redação 11/02/2026 - 16:50

Ronald Araújo, capitão do Barcelona, causou surpresa nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, ao afirmar que jamais defenderia uma equipe brasileira específica.

Durante entrevista ao jornal Mundo Deportivo, onde respondeu diversas questões de forma rápida, o zagueiro foi questionado sobre qual clube recusaria jogar. O defensor não hesitou na resposta.

"A equipe que eu nunca jogaria? Que boa pergunta... No Grêmio, pois sou torcedor do Inter", declarou.

A declaração, contudo, possui uma explicação clara: Araújo nasceu em Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com o Brasil.

Conexão com a cultura brasileira

Em entrevista à ESPN em 2022, o zagueiro do Barça revelou ter grande afinidade pela cultura brasileira, inclusive dominando o português fluentemente.

Além de admirar apresentadores como Faustão e Sílvio Santos e ícones do pagode como Exaltasamba, Mumuzinho e Alexandre Pires, Araújo sempre acompanhou o futebol brasileiro.

Como Rivera está localizada ao lado de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, o uruguaio acabou sendo influenciado pela rivalidade gaúcha e escolheu o lado colorado na infância, tornando-se torcedor do Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram