Texto por Colaborador: Redação 12/07/2025 - 01:00

Fábio Carille foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo técnico do Vitória e terá pouco tempo para mostrar serviço: ele comanda o time já neste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com apenas um treino antes da partida, a ideia é manter a base usada por Thiago Carpini, antigo comandante.

Com contrato até julho de 2026, Carille chega com a missão de afastar o clube da zona de rebaixamento — o Vitória ocupa a 16ª posição, com os mesmos 11 pontos do Inter, primeiro time dentro do Z-4. Durante sua apresentação, o técnico elogiou a rápida resposta dos jogadores em seu primeiro dia de trabalho e afirmou que pretende evitar mudanças drásticas neste início.

“A ideia de jogo, essas coisas, se a gente tentar mudar muito neste momento pode ser muito ruim. Ajustei algumas coisas, principalmente ofensiva e defensivamente, dentro do que penso, mas com calma”, afirmou.

O treinador revelou sua preferência pelo esquema 4-2-3-1 e comentou que eventuais alterações dependem do elenco à disposição. As novidades para o duelo em Porto Alegre são o goleiro Thiago Couto e o centroavante Renzo López, recém-contratados e já regularizados no BID da CBF. O meia Rúben Rodrigues, por outro lado, não teve a documentação finalizada a tempo e não viajou.

Carille terá desfalques importantes como Neris e Jamerson, lesionados, mas pode contar com Lucas Braga, com quem trabalhou no Santos. Uma provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald Lopes e Matheuzinho; Erick, Osvaldo (Lucas Braga) e Renato Kayzer.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram