O Inter deu um grande passo rumo à final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 2 a 0 no Centenário. O resultado deixou os colorados muito próximos de voltar a disputar a decisão do estadual após quatro anos. Além disso, um fator essencial entra na equação: a vantagem do mando de campo.
Enquanto isso, o Caxias viu suas chances de chegar à final do Gauchão 2025 ficarem mais distantes com a derrota na primeira semifinal. O técnico Luizinho Vieira pincelou o que viu nos 90 minutos:
"Um jogo estratégico, um pouquinho diferente do que a gente até iniciou dentro da pré-temporada. A gente ainda continuou com os desfalques da parte ofensiva, então cedemos um pouquinho mais de terreno para o Inter, para poder marcar bem o adversário. O Inter teve dificuldades em relação à construção, passava muito pela parte individual dos seus atletas, principalmente os extremos, e foi dessa maneira até que ele conseguiu ser efetivo", avaliou Luizinho Vieira.
"Foi um jogo equilibrado e se decidiu em situações individuais, a gente também teve chances com o Richard de fazer o gol. Passou muito por isso pela qualidade do Inter. A gente conseguiu controlar bem o jogo, a gente dificultou, até porque a característica do Alan Patrick é totalmente diferente, é um atleta genial, de tirar da cartola, então dentro da estratégia do jogo, do jogo jogado, a gente conseguiu fazer um bom jogo. Agora passou pela qualidade, principalmente do Vitinho que construiu as jogadas no lado direito. Agora dentro da nossa sequência e planejamento, de repente as dificuldades que a gente encontrou né, de ter um pouco mais de opções na frente que passem pelos atacantes, a gente ganha a volta do Gabriel, Helder para o próximo jogo e ai sim teremos um equilíbrio das ações."
"De hoje em diante vamos se concentrar literalmente no jogo da Copa do Brasil de terça-feira e esquecer um pouco do Inter (...) O grupo sabe que avançar na Copa do Brasil te dá uma moral dentro de outro objetivo do clube que é fazer um jogo que dá condições de chegar a uma final".
Sobre se tem chances no Beira-Rio, dissi que "A gente viveu o nosso sonho do Caxias, o torcedor também tem essa ambição de poder chegar à final. Nos dois jogos a gente sai atrás, e agora é construir o jogo da Copa do Brasil, e depois, sim, a gente vai pensar no jogo da volta".
VINI GUEDES
"Sabíamos as dificuldades. Sofremos pouco no primeiro tempo. No segundo, em duas escapadas, levamos os gols. A decisão está aberta"