Texto por Colaborador: Redação 18/02/2025 - 18:00

Após garantir vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Caxias teve uma semana cheia de treinamentos para se preparar para os desafios que vêm pela frente no Estadual e na Copa do Brasil.

No sábado (22), o Grená recebe o Internacional pelo primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Na sequência, a equipe viaja ao Mato Grosso do Sul para enfrentar o Dourados pela Copa do Brasil e depois retorna para o decisivo confronto contra o Colorado, que acontece no Beira-Rio no dia 1º.

O técnico Luizinho Vieira precisará lidar com um desfalque importante no meio-campo para a partida deste fim de semana. O volante Pedro Cuiabá recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o São José e está fora. A tendência é que Lorran ocupe a posição, já que entrou no lugar de Cuiabá no intervalo da última partida para evitar uma possível expulsão do titular.

Enquanto perde uma peça-chave, o treinador ganha reforços no setor ofensivo. Os atacantes Gabriel Lima e Welder avançam na recuperação física e já treinaram com bola, além de realizarem corridas ao redor do gramado. Lima trata um desconforto na coxa, enquanto o camisa 9 se recupera de uma lesão muscular.

Outro nome que pode aparecer na equipe é o atacante Iago, que está na fase de transição física. Já o zagueiro Alan, totalmente recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial, volta a ficar à disposição e deve ser opção no banco de reservas.

Por outro lado, o centroavante Gustavo Nescau e o goleiro Thiago Coelho, ambos com lesões no joelho, além do volante Wendell, que sofre com pubalgia crônica, seguem fora por tempo indeterminado.

O esvaziamento do Departamento Médico traz um alívio para a comissão técnica, que nos últimos jogos enfrentou dificuldades por não ter atacantes no banco de reservas. Agora, Luizinho Vieira terá mais alternativas para montar o time que enfrentará o SCI na semifinal do Estadual e buscará um bom resultado diante do seu torcedor.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram