Texto por Colaborador: Redação 24/03/2021 - 00:00

Mesmo com os índices de morte pela Covid-19 crescendo diariamente e quebrando recordes no Brasil, o futebol não irá parar, pelo menos segundo o mandatário máximo do esporte bretão no país. Depois da Federação Paulista de Futebol organizar partidas do Campeonato Paulista fora de São Paulo, foi a vez da Confederação Brasileira de Futebol manter o posicionamento contra a paralisação.

Em reunião com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Rogério Caboclo, presidente da CBF, manteve a posição em seguir com os campeonatos, posição compartilhada pela própria TV Globo, emissora que transmite o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil, segundo o dirigente. Em trecho da reunião divulgado pelo jornal O Dia, o presidente da entidade se mostrou bastante ativo e, de forma veemente, se manteve contra a paralisação dos torneios.

“Eu não abrirei mão […]. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer. Seus patrocinadores não querem. E se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. Num dia que o governador do Maurício, que um ministro disser que pode, no dia que o prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim, Galiotte, todos os presidentes, eu vou mudar o futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição”, disse Caboclo, que complementou: “Porque vocês estão fodidos se não tiver (competição). Eu assumo o ônus de todos vocês.”

Lembrando que nesta terça (23), o país bateu pelo 25º dia consecutivo o recorde na média móvel de mortes pela Covid-19 (2.436 óbitos) e ultrapassou os 12 milhões de infectados pelo coronavírus. Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, pediu que o tema fosse abordado em outro momento: “Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?”. Caboclo respondeu: “Por que em outro momento?”. Galiotte replicou: “Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação.” Caboclo finalizou: “Ótimo”.

Já o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, fez elogios ao presidente da CBF. “Parabéns, Rogério, pela sua colocação. Parabéns por essa posição. O Avaí Futebol Clube acha a sua posição coerentíssima. Aqui em Santa Catarina, só o Rubinho e eu sentimos na carne o que estão fazendo. Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecham a cidade. Outro dia por interferência de outros prefeitos fecham a outra. Parabéns, presidente Caboclo.”

No fim da reunião, o mandatário da CBF ainda questionou se algum dos representantes dos clubes desejava a paralisação do futebol, mas o silêncio predominou. “Acho que já foi ouvido que todos querem a continuidade”, declarou. “Algum presidente aqui presente é contra a continuidade? Nenhum”, finalizou Caboclo. Ao todo, a reunião contou com 70 participantes. No vídeo divulgado pelo jornal O Dia, 11 pessoas apareceram na tela, são elas:

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram