Texto por Colaborador: Redação 01/10/2025 - 14:08

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o calendário do futebol brasileiro para 2026 e anunciou alterações em todas as competições disputadas pelo Internacional.

Nos estaduais, haverá redução de datas. A partir de 2026, o Campeonato Gaúcho terá apenas 11 rodadas, uma a menos que na edição deste ano, vencida de forma invicta pelo Colorado.

O Brasileirão terá início antecipado, mantendo o mesmo formato de disputa, mas com a primeira rodada marcada para 28 de janeiro, antes mesmo do término do Campeonato Gaúcho.

A Copa do Brasil sofreu mudanças significativas. Foram criadas duas novas fases e os times da Série A passarão a entrar apenas na 5ª etapa. Antes das oitavas de final, todos os confrontos serão decididos em jogo único, com o mando de campo definido por sorteio. A final também será em partida única, em campo neutro, e marcará o encerramento do calendário do futebol nacional, após o Brasileirão em dezembro.

Outra novidade é a criação da Copa Sul-Sudeste. O torneio será disputado entre março e junho de 2026 e poderá contar com a participação do Internacional caso não se classifique para competições continentais.

Além disso, a CBF anunciou mudanças na Copa Verde e na Copa do Nordeste, excluindo clubes que disputam torneios continentais. As Séries C e D do Brasileirão também serão ampliadas de forma gradual nos próximos anos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram