Texto por Colaborador: Redação 13/08/2025 - 01:45

A primeira reunião sobre Fair Play Financeiro no futebol brasileiro foi finalizada pela CBF sem apresentação de soluções práticas ou propostas efetivas. O encontro se limitou a discursos de cunho moral de presidentes de clubes e dirigentes da entidade, sem avanços significativos na discussão.

O tema agora adentra em questões delicadas que não encontram consenso entre os participantes, sinalizando que os próximos debates podem ser ainda mais complexos.

## Modelo pode restringir investimentos de SAFs

Durante as discussões na CBF sobre Fair Play Financeiro, emergiu a possibilidade de implementar um modelo que limitaria os aportes de SAFs em contratações de jogadores. A proposta prevê estabelecer teto para investimentos de proprietários em reforços sem comprovação de receita equivalente.

Na prática, as Sociedades Anônimas do Futebol poderiam investir em jogadores, porém respeitando o limite das receitas geradas pelo próprio clube. Caso contrário, os aportes ficariam restritos a investimentos em infraestrutura, como centros de treinamento e categorias de base.

O debate ainda se encontra em fase embrionária e os próximos passos da discussão serão definidos em futuras avaliações.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram