O Internacional já sabe quem será o árbitro responsável por apitar sua estreia no Campeonato Brasileiro 2025: Davi Lacerda, do Espírito Santo. O juiz capixaba foi escalado pela CBF para comandar o confronto contra o Flamengo, no próximo sábado (29), e a escolha gerou apreensão entre os torcedores colorados.
A lembrança mais recente de Lacerda com o Inter não é das melhores. Em 2024, ele foi o árbitro do empate em 1 a 1 entre as equipes no Beira-Rio, um jogo marcado por polêmicas, especialmente pela não marcação de dois pênaltis favoráveis ao Internacional. O episódio gerou fortes críticas nas redes sociais, e os torcedores temem que novos erros possam prejudicar o desempenho do time no Brasileirão.
Além disso, Davi Lacerda esteve em campo no último sábado (22), quando apitou a partida de volta da semifinal do Campeonato Capixaba, entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco. A vitória por 1 a 0 da Desportiva, que avançou à final, também ficou marcada pela insatisfação dos torcedores, com críticas à sua atuação. A Desportiva chegou a publicar uma nota oficial reclamando da arbitragem, questionando a não marcação de dois pênaltis, além de destacar o vínculo do árbitro com o Rio Branco, onde foi jogador da base.
A polêmica aumentou quando fotos antigas de Davi Lacerda, como atleta das categorias de base do Rio Branco e da Desportiva Ferroviária, começaram a circular nas redes sociais, gerando ainda mais desconfiança entre os torcedores.
Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, foi um dos árbitros mais comentados no Campeonato Brasileiro de 2024, e ao final da temporada, chegou a ser cogitado para integrar o quadro de árbitros da Fifa. Em 2025, o árbitro capixaba já esteve em dois jogos da Copa do Brasil — Ceará 2 x 2 Confiança e Águia de Marabá 0 x 8 Fluminense — e também foi o responsável pela arbitragem da final do Campeonato Mineiro, que consagrou o Atlético-MG campeão, após vitória do América-MG por 1 a 0 no Mineirão.
No complemento, teremos Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES), como auxiliares. No Var, estará Fabricio Porfirio de Moura, da Federação Paulista.