Texto por Colaborador: Redação 08/05/2024 - 04:21

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta terça-feira (7) o adiamento de 42 jogos de competições nacionais envolvendo equipes gaúchas, em resposta à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A decisão da CBF foi tomada mesmo contra a vontade da própria entidade, que inicialmente planejava adiar apenas os jogos do fim da semana.

Segundo apurado pela ESPN, a CBF decidiu adiar apenas os jogos programados para o fim da semana, mas um pedido veemente do Grêmio e Internacional, além de um oficial da Federação Gaúcha de Futebol, forçou a entidade a reconsiderar sua posição.

Diante da pressão dos clubes gaúchos, a CBF consultou todos os tempos da elite do Brasileirão para avaliar suas opiniões sobre o assunto. No entanto, não houve consenso entre as equipes, com alguns se mostrando contrários ao adiamento devido a problemas de calendário, como Athletico-PR e Atlético-GO.

A CBF apresentou algumas opções para tentar manter o calendário do Brasileirão, como realocar os jogos dos times gaúchos para outros estados, mas a ideia foi vetada por Grêmio, Inter e Juventude. Outra sugestão foi adiar os jogos semanalmente para avaliar os estragos das enchentes, porém, também foi recusada pelos clubes gaúchos.

Diante da falta de opções viáveis, a CBF acabou cedendo à pressão dos clubes e optou por adiar os 42 jogos das competições nacionais envolvendo equipes gaúchas.

Jogos adiados
10/5 - Inter x Juventude
13/5 - Inter x Juventude
16/5 - Inter x Delfín
19/5 - Cuiabá x Inter
22/5 - Juventude x Inter
25/5 - Inter x São Paulo

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram