CBF e clubes debatem regulamento do Brasileirão 2025 e temas polêmicos em reunião no Rio

Texto por Colaborador: Redação 12/03/2025 - 03:30

A CBF reuniu representantes dos 20 clubes da Série A na manhã de quarta-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, para discutir o regulamento do Campeonato Brasileiro de 2025. A reunião trouxe temas polêmicos para debate como a implementação do fair play financeiro e a continuidade do uso do gramado sintético, alvo constante de críticas por parte dos jogadores. Ambos os temas dividem opiniões e ainda estão longe de um consenso entre os clubes.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comandou o encontro que também contou com representantes de clubes que vão disputar as Séries B e C do Campeonato Brasileiro. A reunião durou cerca de duas horas e foi classificada como "espetacular" pelo diretor-executivo da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), Silvio Matos. Todos os participantes do encontro fazem parte da Libra. No mês passado, Ednaldo Rodrigues recebeu os clubes que integram a LFU (Liga Forte União).

"Foi muito positivo esse encontro com o presidente Ednaldo aqui na CBF. Os clubes da Libra discutiram de forma franca o futuro do futebol brasileiro, a união das ligas, o entendimento da continuidade das conquistas. Falamos também sobre racismo, fair play e outras situações", afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

"O diálogo com a CBF é fundamental. Oxigena as divergências, as posições. Todo mundo quer uma indústria de futebol cada vez mais forte. A CBF é a casa do futebol e é um prazer voltar aqui para conversar com o presidente Ednaldo", acrescentou.

Além do presidente do São Paulo, a reunião contou com representantes do Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Vitória, Red Bull Bragantino, Remo, Volta Redonda e Guarani.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, considerou o encontro "muito produtivo". "Conversamos sobre diversos temas, que vamos aprofundar ao longo do ano", contou Leila Pereira.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, disse que a reunião serviu para adiantar alguns pontos que serão discutidos no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta quarta-feira.

"Foi só uma visita de cortesia do pessoal da Libra ao presidente Ednaldo. Falamos um pouquinho sobre os pontos que a gente gostaria de endereçar amanhã. Muita gente, muitos assuntos na mesa, muitos interesses no futebol brasileiro, buscando uma evolução todos os dias", afirmou Bap.

O CEO do Bahia, Raul Aguirre, elogiou também o encontro. "O presidente Ednaldo, como sempre, foi extremamente receptivo, um diálogo muito fluido. Acho que no tempo que eu tenho aqui, a melhor reunião que eu já presenciei", afirmou Aguirre.

"Claramente o futebol brasileiro está num momento de ebulição. O capital está fluindo aqui no Brasil, a qualidade de jogadores e técnicos nitidamente se destaca, até o valor dos direitos de transmissão da Série A em particular, que está se colocando já como uma liga muito relevante no mundo, chegando perto já da França e entrando no top 5. Vamos melhorar ainda mais", completou.

 

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

36 pessoas já votaram