Texto por Colaborador: Redação 20/08/2021 - 00:00

Segundo informações do portal O Globo Online, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu o pontapé inicial nesta quinta-feira (19) junto as federações estaduais visando definir a volta do público ao futebol no país.

Através de seus departamentos médico, juridico e de competições, o primeiro debate ocorreu com a federação paulista, nesta quinta-feira, e na sexta-feira está previsto o encontro com a federação carioca.

A intenção é que tudo fique alinhado com os clubes para o retorno com segurança sanitária, a partir da autorização do público parcial pelas autoridades locais. Assim, a presença dos comitês científicos das cidades é importante nos debates.

Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil seriam os eventos-pilotos e, a partir de então, o público seria liberado também nas Séries de A a D do Campeonato Brasileiro.

A ideia ainda é promover o retorno de 10% a 50% da torcida no torneio mata-mata, na próxima semana. Apesar de a CBF considerar o retorno viável em um projeto piloto, depende da aprovação dos órgãos sanitários locais, mas pretende manter o equilíbrio da competição aliado a um rígido controle de acesso aos palcos dos jogos.

Para atingir o objetivo é necessário que as duas cidades, nos jogos de ida e volta, tenham possibilidades de receber público. Este não poderá ter uma diferença de 15%, segundo o protocolo que a entidade publicou.

No próximo dia 25, jogam Athletico-PR e Santos, em Curitiba, Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, e São Paulo e Fortaleza, em São Paulo. Fluminense e Atlético-MG se enfrentam no dia seguinte, no RJ.

Diferente de outros lugares, na capital gaúcha o poder local ainda não indicou abertura. 

De acordo com o protocolo da CBF, o acesso aos estádios será permitido mediante a comprovação completa da vacinação contra a covid-19, ou através do resultado negativo de exames do tipo RT-PCR com realização té 72 horas antes das partidas. Como alternativa, a CBF também sugeriu a apresentação do teste "Pesquisa de Antígenos", que deve ser realizado dois dias antes dos jogos.

Dentro dos estádios haverá uma série de cuidados sanitários. Logo na entrada, a segurança deverá aferir a temperatura corporal dos torcedores. Nas áreas internas, o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz será obrigatório, além do distanciamento entre assentos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

144 pessoas já votaram