Texto por Colaborador: Redação 21/06/2025 - 03:00

O Brasil sinaliza forte interesse em receber a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2029. O presidente da CBF, Samir Xaud, que assumiu o cargo recentemente, oficializou a intenção em reunião com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o secretário-geral Mattias Grafström.

Segundo o jornal O Globo, Samir destacou a satisfação com o torneio de clubes da FIFA e o desempenho dos times brasileiros, citando as vitórias do Botafogo sobre o PSG e do Flamengo diante do Chelsea como exemplos de força nacional na competição. A receptividade da FIFA à pré-candidatura brasileira foi positiva.

A CBF pretende aproveitar a infraestrutura da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada em oito estádios espalhados pelo país — entre eles o Maracanã, a Arena Fonte Nova, o Mineirão e o Beira-Rio — para dar suporte à organização do Mundial de Clubes.

Além da estrutura, o forte engajamento dos torcedores de clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras também pesa a favor do Brasil na candidatura.

Em meio a recentes mudanças políticas, como a saída do ex-presidente Ednaldo Rodrigues e a perda da cadeira da CBF no conselho da FIFA — atualmente ocupada interinamente por Chiqui Tapia, presidente da federação argentina — a iniciativa mostra o desejo de reposicionar o Brasil no cenário internacional do futebol.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram