Texto por Colaborador: Redação 11/06/2024 - 00:30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando agendar uma partida da Seleção Brasileira em Porto Alegre, após a situação das enchentes no Rio Grande do Sul melhorar. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e antecipada pela Itatiaia.

Os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio são os principais candidatos a receber o jogo, dependendo de suas recuperações. A Seleção jogará no Brasil em setembro, outubro e novembro de 2024, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Existe também a possibilidade de agendar a partida para 2025.

Parte da arrecadação do jogo poderá ser destinada à reconstrução das cidades afetadas pelas enchentes.

O Beira-Rio deve estar pronto para uso antes da Arena do Grêmio, com previsão de reabertura em julho. A CBF precisa garantir opções de centro de treinamento e analisar a logística do aeroporto Salgado Filho, atualmente fechado, sendo a base aérea de Canoas uma alternativa.

A CBF também terá que considerar o calendário de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, que foram adiados devido às enchentes. Será necessário ajustar as datas das partidas das Eliminatórias para acomodar esses jogos.

Outros locais, como a Arena Fonte Nova, em Salvador, também estão sendo considerados para os jogos da Seleção no segundo semestre.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram