Texto por Colaborador: Redação 18/01/2023 - 23:36

Os jornalistas Martín Fernandez e Raphael Zarko, do GE, informaram na quarta-feira (18) que a CBF pretende apresentar à Conmebol candidaturas brasileiras a sedes das finais em jogo único da Copa Libertadores, marcada para o dia 11 de novembro, e da Copa Sul-Americana, em 28 de outubro.

Os cartolas avaliam que o país tem diversas cidades com estrutura de hospedagem, aeroportos e estádios em condições de receber as duas partidas sem causar transtornos para torcedores de qualquer parte do continente.

A Conmebol ainda não definiu quando vai tomar tais decisões — é muito provável que seja em alguma reunião de Conselho a ser realizada no primeiro semestre.

No caso da Copa Libertadores, alguns fatores movem essa intenção da CBF. As últimas três finais foram disputadas exclusivamente por times brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020.

Nas duas mais recentes (em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020) houve dificuldade de deslocamento para torcedores brasileiros. A anterior, que foi no Maracanã (edição de 2020, disputada em janeiro de 2021), teve que ser sem público por causa da Covid.

A Conmebol tampouco fechou o período de apresentação de candidaturas. São as próprias cidades interessadas que devem se apresentar, com o endosso das associações nacionais de futebol. Reentemente, o repórter Sérgio Du Bocage, da TV Brasil, cravou que a final da Copa Libertadores 2023 seria disputada na Colômbia ou na Argentina. 

 

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

734 pessoas já votaram