Texto por Colaborador: Redação 08/03/2024 - 00:00

O Campeonato Brasileiro de 2024 está marcado para começar em 13 de abril, e na última terça-feira (05), a CBF reuniu os dirigentes dos 20 clubes da Série A para discutir mudanças na competição. Entre os pontos discutidos estão:

  • Pela primeira vez, os capitães dos clubes participaram do Conselho Técnico, proporcionando uma nova dinâmica às discussões.
  • O troféu de maior goleador de cada edição do Brasileirão receberá o nome de Roberto Dinamite, em homenagem ao maior artilheiro da história do campeonato.
  • Os árbitros serão responsáveis por explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público nos jogos do Brasileirão, utilizando o sistema de som do estádio. Essa medida, aprovada pela FIFA, foi testada na final da Supercopa Feminina 2024.
  • Pela segunda vez, o Brasileirão será paralisado durante os períodos de Data FIFA, garantindo que os times não joguem durante os compromissos da Seleção Brasileira. Além disso, os clubes terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.
  • A partir deste ano, os clubes poderão inscrever até nove jogadores estrangeiros, um aumento em relação ao limite anterior, que era de sete atletas de fora do país.
  • É importante ressaltar que o Brasileirão não será paralisado durante a Copa América, uma competição organizada pela FIFA, mesmo durante os períodos de Data FIFA.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram