Texto por Colaborador: Redação 06/05/2025 - 09:58

Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (5), a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu um erro na marcação do pênalti a favor do Corinthians na vitória sobre o Inter, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro foi solicitado pelo clube gaúcho para discutir três lances polêmicos do confronto em Itaquera.

Segundo apurado pelo GZH, a reunião com o comitê durou cerca de 40 minutos e tratou exclusivamente das decisões do árbitro na partida. O vice-presidente do Inter, José Olavo Bisol, representou o clube e apontou o prejuízo causado pelos equívocos, pedindo mais rigor e melhorias na arbitragem para o restante da competição.

Confira a análise dos três lances:

Pênalti não marcado em Wesley: O comitê considerou correta a decisão de não marcar a penalidade, concordando com a avaliação do árbitro de que não houve infração de Yuri Alberto no lance com Wesley, ainda no primeiro tempo.

Expulsão de Bruno Henrique: Houve divergência entre os membros do comitê. A jogada foi considerada interpretativa e a comunicação da equipe de arbitragem — que inicialmente não viu falta — gerou incertezas durante a análise.

Pênalti marcado para o Corinthians: A Comissão de Arbitragem reconheceu o erro. Segundo a análise, Óscar Romero tocou primeiro na bola e o contato subsequente com o adversário foi considerado normal, sem ação faltosa.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram