Chacho avalia vitória e explica baixo rendimento: 'é falta de ritmo'

Texto por Colaborador: Redação 02/06/2024 - 00:10

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Cuiabá (1x0) de sábado (1), em partida pela 7° rodada do Brasileirão 2024:

Derrota e atuação: 'Mais do que a estratégia, é a falta de ritmo. Entraram outros jogadores. Para ter ritmo, precisa de quatro, cinco jogos. Com o que fizemos no segundo tempo, merecíamos ganhar. Trabalhamos bem defensivamente, como no jogo anterior, onde eles (Belgrano) tiveram duas situações e marcaram. Vamos nos adaptando para chegar onde queremos.... Cuiabá não teve chance de gol. Falta um ajuste fino de acabamento (...) Estou feliz pela vitória em um campo difícil. Mais difícil ainda para o Inter. Fizemos algumas trocas porque vamos ter um calendário muito apertado. Precisamos que todo o grupo tenha ritmo de jogo. No caso de Alan (Patrick). Eu sei a importância dele. Agora vamos ter um montão de jogos. A ideia era utilizar os dois centroavantes que vão (para as seleções)".

“Há uma dificuldade. Vamos pegando cada vez mais ritmo. É como se o ano estivesse começando de novo pra nós. Estávamos parados. Os jogos que vão vir serão de dificuldades”.

“Estamos bem, estamos juntos e vamos brigar. Sigo dizendo, vamos brigar pelo título.... Na minha opinião ainda falta ritmo para equipe. Isso fez o desempenho da primeira etapa cair, mas acho que merecemos ganhar na segunda. O ritmo vai melhorar (...)  “Já falei com o presidente. Não tenho opinião sobre o Inter precisa jogar. São várias situações. Vamos precisar atravessar as dificuldades e tratar de vencer cada jogo”.

Trocas: “Por que preciso explicar todas as trocas? Valência saiu porque Alan Patrick entrou e eu precisava ter 11 em campo (...) Teremos um calendário muito apertado. Precisamos que todo o grupo tenha ritmo. O caso de Alan Patrick... Sei a importância dele ao time, mas vem um montão de jogos e seguramente o utilizaremos. A ideia era usar os dois centroavantes que sairão. Precisamos dar ritmo a todos, e isso só vem com o jogo".

"Voltar a Porto Alegre depois do jogo (na casa) do Juventude (contra o Delfín, no próximo sábado) é muito importante. Não é fácil estar todo o tempo no hotel. Estamos bem e vamos jogar. Sigo dizendo que vamos brigar pelos títulos. Seguimos acompanhando a situação de Porto Alegre. O rio continua baixando. A alegria que podemos dar ao nosso torcedor é ganhar. A nossa maior alegria é que Porto Alegre possa voltar à normalidade. Sabemos da nossa responsabilidade na parte desportiva"

"Esperamos que nosso povo melhore, Porto Alegre também. Estamos orando, torcendo. Acompanhamos que o Guaíba baixou. Queremos dar alguma alegria ao povo, mas a maior é que Porto Alegre volte à normalidade. Demorará, mas tentaremos ajudar. Não fugimos da responsabilidade.. Temos sempre a responsabilidade de ganhar. O resultado manda. Sabemos tudo que aconteceu e as dificuldades que temos. Vamos trabalhando e melhorando. Ganhar aqui em Cuiabá é sempre dificultoso”.

Estrategia com calendário caótico: "Teremos um calendário mais duro, enquanto todos estiveram em uma parada teremos que jogar. Temos a responsabilidade de ganhar.... Tentaremos que todos joguem, precisamos de todos. É a verdade. Óbvio que ainda não temos o ritmo que precisamos. Acha que foi normal o ritmo do jogo anterior ou o primeiro tempo? Melhoramos muito no segundo".

Revés na Sul-Americana: "Existe consequências no time devido ao que aconteceu. O ritmo que jogamos lá é normal?. Ninguém gosta de perder. Vamos melhorar. Temos que recordar que não estamos fora de nenhuma competição. Foi um golpe duro na Sul-Americana, mas não estamos fora... A derrota pro Belgrano doeu muito, porque é um compromisso. Nós também queremos dar alegria ao torcedor nesse momento difícil”.

Mando de campo: "Não faço parte das escolhas, não tenho nenhuma opinião ou condicionamento, onde que tiver precisamos trabalhar pra trazer a vitória."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram