Texto por Colaborador: Redação 08/02/2024 - 00:47

Os clubes da Libra decidiram avançar na proposta oficial da Globo para venda dos direitos do Brasileiro de TV de 2025 a 2029, optando por não aceitar a proposta de união da Liga Forte Futebol, revelou o blogueiro Rodrigo Mattos, do UOL. O valor oferecido pela Globo à Libra é de R$ 1,3 bilhão, mais extras de pay-per-view.

Desta forma, a negociação para a formação de um bloco como proposto pela Liga Forte Futebol, composto por 11 times da Série A como Fluminense, Inter, Vasco e Botafogo, fica em segundo plano no momento.

No entanto, dentro da Libra, não se descarta a possibilidade de os clubes da LFF aderirem à Libra e entrarem no acordo com a Globo, aceitando as regras de divisão do dinheiro e os termos de governança da associação.

Estiveram presentes na reunião os clubes da Série A da Libra, assim como outros nove times da Série B. Já existe uma proposta oficial da Globo nos jurídicos dos clubes, mas ainda podem ser negociados termos desse documento.

A decisão da Libra por seguir na negociação com a Globo foi motivada pela proposta concreta e pelo tempo exíguo até o Brasileiro de 2025. Em comunicado, a Libra confirmou a decisão e destacou o caminho para a formação da Liga.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre a decisão, afirmando que foi uma reunião produtiva e que optaram por avançar com a proposta da Rede Globo, parceira histórica do futebol brasileiro. Enquanto isso, a Liga Forte Futebol poderá seguir negociando seus direitos por conta própria.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

312 pessoas já votaram