Texto por Colaborador: Redação 08/02/2024 - 00:47

Os clubes da Libra decidiram avançar na proposta oficial da Globo para venda dos direitos do Brasileiro de TV de 2025 a 2029, optando por não aceitar a proposta de união da Liga Forte Futebol, revelou o blogueiro Rodrigo Mattos, do UOL. O valor oferecido pela Globo à Libra é de R$ 1,3 bilhão, mais extras de pay-per-view.

Desta forma, a negociação para a formação de um bloco como proposto pela Liga Forte Futebol, composto por 11 times da Série A como Fluminense, Inter, Vasco e Botafogo, fica em segundo plano no momento.

No entanto, dentro da Libra, não se descarta a possibilidade de os clubes da LFF aderirem à Libra e entrarem no acordo com a Globo, aceitando as regras de divisão do dinheiro e os termos de governança da associação.

Estiveram presentes na reunião os clubes da Série A da Libra, assim como outros nove times da Série B. Já existe uma proposta oficial da Globo nos jurídicos dos clubes, mas ainda podem ser negociados termos desse documento.

A decisão da Libra por seguir na negociação com a Globo foi motivada pela proposta concreta e pelo tempo exíguo até o Brasileiro de 2025. Em comunicado, a Libra confirmou a decisão e destacou o caminho para a formação da Liga.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre a decisão, afirmando que foi uma reunião produtiva e que optaram por avançar com a proposta da Rede Globo, parceira histórica do futebol brasileiro. Enquanto isso, a Liga Forte Futebol poderá seguir negociando seus direitos por conta própria.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram