Texto por Colaborador: Redação 29/09/2025 - 02:29

Clubes da Libra publicaram neste fim de semana notas de repúdio à conduta do Flamengo, que recorreu à Justiça para bloquear o pagamento de parte dos direitos de transmissão que o bloco tem a receber. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar no fim da semana.

A Libra é formada por Palmeiras, Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa, Brusque e Flamengo. A entidade se manifestou na sexta-feira, por nota, e também repudiou a ação do clube carioca.

O Palmeiras alega que a estratégia do Flamengo é "predatória e torpe", com o objetivo de "asfixiar financeiramente" os outros clubes da Libra para "subjugá-los e extrair ainda mais benefícios individuais".

O Palmeiras destaca, ainda, que seria um dos beneficiados diretos caso a alteração pedida pela atual gestão do Flamengo prosperasse, mas que defende o crescimento coletivo do futebol brasileiro.

O São Paulo afirmou que "a atitude do Flamengo não é condizente ao seu passado grandioso e tem como intenção atrapalhar financeiramente o futebol brasileiro".

O Santos também se manifestou: "A intenção de mudar as regras do jogo com o campeonato em andamento, como faz o Flamengo, só reforça a convicção de que, enquanto esse tipo de pensamento e conduta existirem, o futebol brasileiro ficará em segundo plano".

O Atlético-MG classificou a conduta do Flamengo de "sorrateira e mesquinha".

## Vitória, Grêmio e Santos se aproximam da saída

Após o Vitória informar que sairá da Libra e fechará com a Liga Forte União no próximo contrato, Grêmio e Santos também se aproximam de mudar de liga. O principal motivo é a postura do clube carioca, que entrou com ação judicial bloqueando pagamentos da Libra por discordar dos critérios de divisão.

Todos os clubes da Libra estão contra a postura do Rubro-Negro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram