Clubes deixam a Libra e fecham com a Liga Forte União

Texto por Colaborador: Redação 27/04/2024 - 04:33

A Liga Forte União anunciou a adesão de cinco clubes paulistas - Mirassol, Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo-SP - à sua associação para o Brasileiro da Série B em 2024. Enquanto os quatro primeiros deixaram a Libra e migraram para a LFU, o Botafogo-SP ainda não estava vinculado a nenhum grupo.

Do RS, Inter e Juventude estão na Liga Forte, enquanto o Grêmio integra a Libra. Ambos os blocos estão em negociações para os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão a partir de 2025, uma vez que o contrato atual se encerra na edição de 2024.

Enquanto a Libra fechou um contrato exclusivo com o Grupo Globo, avaliado em até R$ 1,3 bilhão anuais para todas as plataformas, a Liga Forte planeja dividir seus direitos entre várias plataformas e está em negociação com possíveis interessados.

Com a adesão de mais cinco membros, a Liga Forte fortalece sua posição de negociação, uma vez que o número de jogos de cada bloco no Brasileirão a partir de 2025 é determinante para os valores contratuais. Segundo a LFU, quase 70% dos 40 clubes da Séries A e B em 2024 estão associados a eles.

No acordo da Libra com a Globo, o valor do contrato pode ser reduzido se não houver pelo menos nove participantes. O Corinthians, parte do grupo, ainda não assinou o contrato com a Globo, deixando a Libra com oito times na Série A sem a sua inclusão.

Enquanto a Libra reúne clubes de grande torcida como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, a Liga Forte conta com um bloco maior, composto por 31 equipes.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

78 pessoas já votaram