Texto por Colaborador: Redação 14/02/2023 - 04:06

Os 20 clubes da Série A discutirão nesta terça-feira (14), durante o Conselho Técnico da edição 2023 do Campeonato Brasileiro, a possibilidade de reduzir de quatro para três o número de rebaixados. Conforme o portal do UOL, a ideia conta com a simpatia da maioria dos clubes, mas precisa ter o aval da CBF para ser incluída em regulamento.

Inicialmente, a ideia poderia gerar algum desconforto entre os clubes da Série B, que veriam reduzidas suas chances de acesso à primeira divisão. Mas os apoiadores da ideia citam que a mudança também poderia beneficiar a Segunda Divisão – desde que o número de clubes rebaixados para a Série C também seja reduzido de quatro para três. O mesmo deveria acontecer com a Série C para a Série D.

Quem defende o plano cita a estabilidade como principal atrativo. 

Ainda conforme o GE, os dois movimentos que pretendem criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro (Libra e Liga Forte Futebol) concordam com a redução no número de rebaixados por temporada. Essa ideia está nas propostas que os dois grupos receberam de investidores interessados em comprar 20% da futura liga a partir de 2025.

Ou seja: a maioria dos clubes do futebol brasileiro, tanto da Série A quanto da Série B, em teoria já concorda com essa redução. A questão agora é saber qual será a posição da CBF após o Conselho Técnico. E se clubes vão mesmo querer antecipar algo que eles próprios já concordam para depois de 2025.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

85 pessoas já votaram