Texto por Colaborador: Redação 29/06/2021 - 00:00

Os representantes dos clubes das Séries A e B se reuniram ao longo desta segunda-feira em São Paulo visando oficializar a criação de uma liga em cerca de três meses. Até lá, existe a expectativa que já se tenha uma formatação da estrutura organizacional para a assinatura do estatuto.

Nesta segunda, foi votado o cronograma. A reunião que contou com 40 dirigentes de clubes brasileiros, teve uma fonte de um dos clubes divulgando uma imagem do projeto discutido, que especula receita que vai de 1,9 a 2,8 bilhões de reais.

Além do debate de viabilidade, os dirigentes também discutiram a criação de um documento que prevê o futuro deste projeto. A informação de que todos os clubes da Série A e B estão envolvidos foi confirmada neste documento. Com isso, a Liga ganha mais corpo. O projeto debatido pelos dirigentes tem um plano de captação e uma projeção de 30 anos de contrato da nova competição.

Dentro dos próximos três meses, o objetivo é que seja eleito um presidente para a liga. No entanto, há um temor de que eventual ciúme ou sinalização de preferência por algum clube que mine a iniciativa.

Os clubes desejam já a partir de 2022 organizar o Brasileirão. Eles também querem recuperar representatividade política na CBF, tanto mudando o estatuto para os votos tenham mesmo peso das federações estaduais quanto publicamente apoiando um candidato específico. Nas assembleias eleitorais da entidade, as federações têm peso três. Clubes da Série A, dois. Os da B, um.

Fontes UOL e Esporte Mundo News

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram